domingo, 29 de abril de 2012

Um peso, duas medidas

Tem certas coisas que acontecem na cidade do Rio de Janeiro que é difícil de entender, e mais ainda de se explicar. No túnel Rebouças, que é um túnel grande,alto, com três faixas em cada uma de suas galerias, é proíbido o tráfego de caminhões. Eu acho perfeito, e concordo. Mas não consigo entender por que a mesma norma não se aplica no túnel Santa Barbara, que é menor, mais baixo e tem apenas duas faixas estreitas. Esta semana testemunhei o transtorno causado por um caminhão cegonha ao cruzar o túnel. Devido a sua altura, o veículo teve de passar pelo meio da pista, em uma velocidade baixíssima, causando enorme lentidão no trânsito da região. Os carros que não tinham como passar, chegavam a parar devido ao , no meu ponto de vista, incidente. Um fiscal me informou, que era permitido o caminhão passar ali. Não consigo entender a razão da permissão num túnel tão estreito e baixo e a proibissão num outro de dimensões inúmeras vezes maior. Acho que a regra deveria ser para todos, ou que ao menos tivesse algum sentido nela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário