sexta-feira, 1 de junho de 2012

DETRAN - DEPARTAMENTO DE TRANSTORNOS

Tive meu veículo apreendido. Apartir deste momento começou uma luta para liberação. Liguei pro Detran em buscas de informações, pois não as tinha por completo no site. A resposta foi para olhar no site pois a pessoa não sabia me informar. Já imaginando o que me esperaria fui bem cedo para lá. No acesso 6 a atendente já de cara me deu uma informação errada. Tive que começar tudo novamente, pegando nova senha, com numeração bem atrás dos que chegaram depois de mim. Recomecei o processo, mas o sistema deles estava fora do ar. Então fui até uma Lan House imprimir uma guia que era obrigação deles me dar. Voltei desta vez ao acesso 7 que não podia me dar o papel de liberação póis dependia do Bradesco apesar de eu ter o comprovante de pagamento. Esperei por mais de duas horas. Isso sem contar uma hora e tal que esperei no acesso 6. Saiu a comprovação, e tive que o papel de liberação em mãos. Era só voltar no acesso 6 pegar a guia do depósito e diárias, pagar e ir. Ao entrar no acesso 6, a fila era gigante, as cadeiras tomadas e muitos em pé. Outros tantos aguardavam a vez e a atendente... Bem, a atendente navegava na globo.com. Quando fui atendido a moça disse que nada poderia fazer pois o sistema estava fora do ar. Fui novamente até a Lan House imprimir outro papel que era obrigação do Detran me dar. Resolvido isto fui ao banco pagar esta taxa para poder tirar a moto. Só que devido ao horário deixei pro dia seguinte. Cheguei lá no depósito de Curicida por volta das 08:00, apesar dele só abrir as 09:00. O portão abriu as 09:05 e esperei a atendente chegar. Isso ocorreu as 09:15, para poder ligar o computador e dá entrada no processo de liberação. Feito o trâmite, fui pro pátio e fiquei espantado com o que vi. Um abandono, um descaso com o bem alheio. Minha moto estava logo no portão e ao ve-la notei uns arranhões. Fui forçado a assinar um documento dizendo que ela estava ok, da forma que chegou, e que não processaria o Detran. Mostrei minha indignação, pois aquilo não era verdade. Chamei o supervisor Flávio, que disse que era pra assinar, ou iria ficar a moto lá e ainda me cobraria nova diária. Esse recibo é uma covardia, que eles fazem o que querem, como querem, sem nenhum zelo com o seu patrimônio e você tem que acatar. Somos o único estado com vistoria, temos um Detran burocrático e obsoleto, temos o maior IPVA do país e somos tratados como lixo. Não só nós, mas nossos veículos. Cadê o governador que não vê isso? Deve estar em Paris, com empreteiros se divertindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário