domingo, 23 de setembro de 2012

1746 ?Um serviço que não funciona


Uma árvore caiu aqui na rua onde moro, na zona sul do Rio. Liguei pro Corpo de Bombeiros e solicitei a remoção. A atendente disse que eu deveria ligar 1746, pra eles ligarem pra Light e a Light ligar para eles. Bem, eu tinha encurtado o caminho, mas parece que esqueci que isso aqui é Brasil. Fiz conforme o solicitado e liguei 1746. a atendente Géssica disse que resolveria o problema em até 24 horas. Infelizmente, o tempo passou e nada foi feito. Então a noite, a Light resolveu atender o pedido classificado como urgente. Chegou aqui de noite e desligou a luz de todos,bloqueou as ruas, causou transtornos aos moradores, e com uma serrinha resolveu cortar a árvore grossa. A situação que causou desconforto aos moradores, que se perguntavam por que não fizeram de dia, arrancou risadas. Foi solicitada uma nova serra. Depois de muito conversarem, acharam mais sensato ficarem acima da árvore e não abaixo dela, correndo o risco de serem atingidos pela enorme árvore. A árvore foi cortada, quebrou vidraças, e o serviço um tanto quanto desleixado só serviu pra provar que o 1746 não funciona. Os prazos não são respeitados e a segurança do carioca é deixada de lado. A prefeitura que tanto se enaltece com o serviço, deveria repensa-lo. Chega a ser vergonhoso o descaso das autoridades e do atual prefeito Eduardo Paes com a sociedade e o povo do Rio de janeiro.

Um comentário:

  1. Disk Piada 171 46
    O serviço 1746 da prefeitura do Rio não funciona nem pelo site e nem pelo telefone 1746.
    Somos bem atendidos, mas as solicitações não andam, não vão adiante, não são processadas. Fica caracterizado, diante de inúmeras reclamações que fiz e que não foram resolvidas, descritas abaixo com a foto da página do site http://www.1746.rio.gov.br/ com a solicitação, e da gravação de voz que fiz pelo telefone do 1746, de que o serviço realmente não anda. Parece me montaram um serviço sem a devida estrutura. Inclusive, recentemente escutei na rádio que a prefeitura estava fazendo um concurso pra ver qual seria a melhor empresa que desenvolvesse um software para melhorar o atendimento das solicitações feitas no 1746.
    Feita a solicitação, para sabermos como está o seu andamento, somos orientados a entrar no site http://www.rio.rj.gov.br/ , clicando-se em ouvidoria e na pagina seguinte, do lado direito, em consulta, ali existe um campo em branco com a palavra protocolo e é neste campo que você vai inserir o número de protocolo que recebeu para saber do seu andamento.
    Solicitei o serviço de estacionamento irregular pelo site ( cópia da página do site em anexo ) e mesmo sendo cadastrado na prefeitura, não recebi por e-mail o protocolo da reclamação que fiz pelo site. Decidi fazer a reclamação pelo telefone, mais de uma vez e recebi os seguintes protocolos:
    Veículo estacionamento irregular - RIO-4057750-8 ( no dia de Domingo )
    Veículo estacionamento irregular - RIO-4065895-0 ( na segunda-feira )

    Os protocolos acima foram passados pela atendente, pelo telefone, mas ambos não aparecem cadastrados na página de consulta, aparecem como inexistentes. E também não os recebi por e-mail, já que sou cadastrado na prefeitura. Em todas as solicitações feitas, fiquei no local aguardando pela fiscalização, mas em nenhuma delas foi feita a autuação do veículo, motocicleta, pois ninguém compareceu. Sem falar que gastei créditos para efetuar as ligações de meu celular, pois a ligação é cobrada.
    Após inúmeras reclamações, deixei de anotar os protocolos, pois não tem dado resultado.
    Lembrando que se você é cadastrado na prefeitura e quando passa o seu telefone durante uma solicitação, eles abrem o seu cadastro no site e enviam um e-mail com o número de protocolo da sua solicitação. Mas não tenho recebido estes protocolos de estacionamento irregular.

    Na última ligação que fiz no dia 11 de setembro as 20:59 para o 1746, resolvi gravar a conversa para comprovar a solicitação que fiz e que não recebi o protocolo por e-mail e pior, novamente aguardei a fiscalização, mas como de praxe, ninguém compareceu para multar a motocicleta que continua, todos os dias, parando sobre a calçada e no mesmo local, infringindo o Artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro. Como pode-se ouvir na gravação, o número de protocolo que me foi passado é o RIO-41215255 e ele também aparece como inexistente no site de consulta de protocolos. Apesar de me identificar, e como sou cadastrado, também não recebi o e-mail com o devido protocolo acima descrito. A ligação durou 4min 48 seg.
    Em anexo: a página da solicitação feita pelo site 1746 e a gravação da ligação para o 1746.
    A motocicleta continua parando sobre a calçada, até quando?

    ResponderExcluir