sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Policia para que ?

Quarta-feira a noite, vindo de moto pela rua Jardim Botânico um ônibus da linha 439 veio pela contramão e quase me bateu de frente. Chovia e não sei como consegui desviar. Na esquina tinha uma viatura da policia eu chamei, mostrei a situação e ele apenas disse: " ih, é mesmo, ele está na contramão"
Disse que ia passar um rádio para próxima viatura, que nem apareceu e o ônibus fugiu depois de quase ter me dado um prejuízo que poderia ter sido eterno. Voltei para conversar com o policial que havia ido embora e seu parceiro interrompeu seu lanche para me atender. Disse que eram fantoches, que não podiam sair da esquina por nada, e que isso era ordem superior. Explicou que o motorista na contramão não cometeu crime e que ele tinha que ficar ali pra tomar conta da rua do senador Francisco Dornelles. Ou seja, dane-se o povo. Ele se preocupa com o senador, mas não com quem o elegeu e paga o salário dele. Ele ainda disse que o se houvesse qualquer infração a 50, 100 metros dele, ele nada poderia fazer apenas passar um rádio. Achei absurdo ele dizer que o ônibus não cometeu crime, apesar de trafegar na contramão, fazer direção perigosa e colocar a vida de terceiros em risco. Eu teria que morrer para que ele fizesse algo. No Rio a banalidade das infrações me preocupam. Precisa que alguém morra para que se faça algo. isso chega a beira do absurdo. E pro governador, vandalos são os bombeiros que nos salvam desses idiotas motorizados. Sugiro que se coloquem então apenas a viatura de enfeite ou uma estátua, assim economizamos com salários, já que não teremos proteção mesmo.Mas o que até agora não entendi é o que fazia uma viatura da polícia em plena quarta-feira tomando conta do senador. Ele não deveria estar em Brasilia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário